Sempre tentamos cuidar o que julgamos importante: amigos, familiares, amores !Mas eu queria saber o porque somos levados tão facilmente pela emoção, por algo que não tem nada de certo e de seguro. Ás vezes eu acho que deve ser uma grande e triste peça de teatro aquelas em que todos olham com expectativa de um final explendor e que pra surpresa de todos é como todos os outros finais infelizes, aqueles previsiveis e monotonos, que as pessos aplaudem por educação e não por satisfação.
É assim que eu vejo a minha vida, sem mudanças, tudo sempre muito previsível e irreal, tudo uma grande mentira, apenas pra não sair do padrão !
Estou errada eu sei disso, não precisaria ter um QI muito elevado pra perceber, e nem se eu quisesse consegueria negar ou esconder tais erros -sim, são mais de um- eu menti, e quer saber o por que? Já sofri por amor, como quase todos e por mais que digam que entendem e sabem como é, isso não é verdade cada um tem suas dores e desesperos são coias unicas e se meus amigos disserem o contrario comprovaria a minha teoria, porque ninguém sabe ao certo o que aconteceu ou o que acontece.
Esse é o motivo da minha mentira: o sofrimento anterior e quer saber o que ganhei? ursos, flores, depoimentos, cartas, telefonemas, mensagens infinitas, tudo o que eu sempre quis, eu ignorava sentimento por sentimento e não me importava com o depois no fundo eu não gostava de ninguém então o pior que poderia acontecer era acabar e eu continucar vivendo : )
O conto de fadas foi criado por mim e estava exatamente como eu queria, o tempo foi passando e eu cansando, então aos poucos fui aplicando a prática do desapego, até que me peguei sozinha, de novo. Não que eu ligasse eu nunca me importei em não ter com quem ficar, até que percebi que no meio de todo esse jogo, no meio de todo esse conto tinha um garoto ali no canto que dizia a verdade, que sempre fazia de tudo pra estar por perto, sem 2° intenções apenas por se sentir perto de mim !
Como eu não pude perceber que ele era sincero? que realmente me amava? porque fui tão cruel sabendo o quão é dolorosa a rejeição? Eu me arrependo de tudo, por ele, somente por ele, que sempre esteve ao meu lado, que nunca mentiu pra mim, eu sempre o confundia, nunca lhe dava uma resposta com certeza e sempre deixava no ar aquele pensamento de "essa pode ser a ultima vez que nos vemos"
E agora que chegou outra na vida dele e não consigo mais esconder meu desespero, não tenho nem ideia do que fazer, mas sei que preciso fazer alguma coisa, já pensei em bater na porta de sua casa e dizer o quanto eu sinto muito e tentar explicar -se é que isso é possível- já pensei e simplismente deixa-lo ir sem interferir em absolutamente em nada, mas e se eu o ama-lo? de onde tirarei forças pra isso? Ve-lo com outra sabendo de todo o amor que ele já sentiu por mim.
Suponhamos que eu só não esteja feliz em ver que ele partindo, mas no fundo não sinto nada e é apenas birra, seria justo fazer ele jogar tudo pro alto? pra depois de um tempo perceber que eu errei e que não era nada daquilo, eu o magoaria de novo, mais uma vez me sentiria péssima.
Nem analgésicos mais dão conta de toda essa dor de cabeça, nem os amigos dão mais conta de toda essa dor no coração, eu me perdi no meio de tudo isso e agora dê duas uma: ou eu deixo esse labirinto que eu mesma criei de lado até apaga-lo ou chegarei aos extremos !
"Oh meu amigo, meu herói
ResponderExcluirOh como dói saber que a ti também corrói
A dor da solidão
(...)
A força do universo não te deixará
O lume das estrelas te alumiará"
(Gilberto Gil)
Minha amiga, bom seria ter uma solução pronta para cada ocasião. Cresci acreditando que o pior arrependimento era daquilo que se queria fazer e não se fez, pois a dúvida do "e se eu tivesse feito..." sempre reinaria dolorosamente nas lembranças. O tempo, no entanto, mostrou-me que lutar pelo que se quer pode gerar uma dor ainda mais pungente, quase física. A verdade é que só você pode saber o que vai te fazer bem e, seja o qual for sua escolha, tome-a sabendo que era o melhor que você poderia fazer, para que nunca haja o arrependimento. Assim, se for para acontecer algo muito bom, você poderá aproveitá-lo por inteiro. Se for algo ruim, então que você tenha a consciência que tudo está muito longe do fim, e que algo muito bom ainda virá, tudo no seu tempo.
Só não se esqueça: conte comigo sempre.